No mês de março inicia-se o assunto sobre a Santa missa.
LUCAS 22 (17 - 20)
"Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. 18. Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. 19. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 20. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós..."
A santa missa tem início e não um fim. Há um envio para se por em prática tudo que foi escutado e refletido.
É o mais completo ritual; onde colocamos nossos problemas e nosso amor diante de Deus; onde O festejamos através das músicas; onde O escutamos através dos evangelhos e onde refletimos a vida e nos evoluímos na sabedoria de Deus. Não há uma obrigação em seguir todos os gestos da igreja, mas é importante conhecê-los e saber o que se está fazendo.
GALÁTAS 3 (28)
"Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus."
A importância da Santa missa não está em somente ir a igreja, mas está em ser uma igreja. Ser uma união lá dentro e sair colocando em prática o que foi vivido na missa. Somos todos irmãos; somos todos iguais. Não há distinção.
O texto do site abaixo explica um pouco mais sobre a importância da Santa Missa.
http://saldaterraluzdomundo.net/espiritualidade_artigos_importancia_da_missa.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário